Muitas pessoas podem não imaginar, mas o Dia dos Pais é a segunda maior data comemorativa com pedidos efetuados pelo e-commerce em nosso país.
Comemorado no segundo domingo de agosto, a data só perde em estatística de vendas para o Dia das Mães quando pensamos em datas comemorativas, por isso, é de extrema importância colocar o e-commerce em ordem para que o consumidor consiga garantir um bom presente com tranquilidade.
Além disso, essa é uma ótima oportunidade para as marcas se conectarem aos consumidores e oferecer a eles as melhores experiências, para facilitar esse trabalho, trouxemos algumas dicas, confira:
- Conheça o seu público
A primeira dica é essencial, dentro do seu setor, busque o perfil do seu comprador, dessa forma você entenderá ele melhor e conseguirá acertar em suas escolhas, pense na experiência que você quer oferecer a ele. Entendendo o perfil de quem vai comprar o seu produto, tudo ficará mais fácil.
- Selecione produtos com potencial de vendas para a data
Se for possível, ofereça algo além de lembrancinhas em sua loja. Os artigos mais populares para agradar os pais são eletrônicos, como smartphones, tablets, notebooks e claro, os artigos clássicos, como tênis, vinhos, relógios, entre outros.
Uma dica para chamar a atenção dos consumidores é selecionar alguns artigos que estejam com preços mais atrativos e que se encaixem na procura, deixando-os assim, em destaque na sua página virtual.
- Focar em novos clientes também pode ser uma boa estratégia
Uma campanha bem alinhada de vendas é uma oportunidade para encontrar novos clientes. Aqui é importante lembrarmos que a venda não é só o produto, é interessante vender a ideia do presente, o contexto da compra e também a utilização desse produto.
Vender além do produto é uma das melhores estratégias que você pode traçar, isso ajuda o marketing do seu negócio.
- A experiência do consumidor vale muito!
Essa dica pode parecer básica, mas é muito válida: não dificulte a compra, impulsione o fechamento das vendas com um e-commerce fácil de acessar. Exponha o seu produto com fotos interessantes, seja atencioso com cada cliente de sua loja, faça um bom atendimento prestando sempre atenção em sua real necessidade.
Dessa forma, mesmo que ele acabe não comprando do seu e-commerce, ele terá uma boa lembrança quando pensar em sua loja, e isso, futuramente poderá ser convertido em uma venda.
- Atenção aos prazos
Quando falamos em compras voltadas para datas especiais, o quanto antes, melhor. Cada vez mais o consumidor se programa para encontrar vantagens que o e-commerce consegue oferecer.
Entretanto, para que a loja tenha sucesso, é importante que ela ofereça um prazo de entrega rápido, de preferência com frete grátis. Pesquisas apontam que a cada cinco consumidores, somente um compra pela internet em datas especiais, isso acontece, pois uma grande parcela ainda não confia nos prazos estipulados pelo e-commerce.
Para que você não se perca nessa etapa, é importante contar com um bom parceiro logístico, por isso, caso precise, nós estamos aqui para te auxiliar!
Ser parceiro de um operador logístico com a experiência necessária pode fazer a diferença em sua empresa. Uma logística feita junto a um parceiro especializado evita que ocorram situações fora de rota, que possam gerar insatisfação para os clientes e comprometer a credibilidade da empresa. Ela deve ser considerada estratégica, pois pode provocar o fracasso ou o sucesso de determinado negócio.
Através do blog de hoje, conseguimos notar que, apesar dos muitos desafios encontrados nesta data, é possível passar por ela sem ter grandes complicações, basta prestar atenção em alguns pontos e o seu e-commerce terá sucesso!